autocad electrical

Você já se perguntou qual é a diferença entre as versões específicas do AutoCAD? Hoje vamos responder a pergunta de um leitor e matar essa curiosidade. Confira!

Pergunta do leitor: "Estou trabalhando em um projeto de um controle de fornalha, que inclui ambos sistema elétrico e eletrônico. Como sou novo em AutoCAD, tenho apenas a cópia do AutoCAD normal. Preciso do AutoCAD Electrical para criar circuitos de controle? Quais são as principais diferenças entre os dois softwares? Existe alguma forma de compensar os recursos que estão presentes no AutoCAD Electrical que faltam na versão normal, ou devo mesmo adquirir a versão Electrical?"

Agora, se você deseja aprender mais a fundo sobre esse assunto, recomendo que você assista a esse vídeo...

Essas são perguntas interessantes que muitos gostariam de saber as respostas. Vamos a elas:

Na verdade o AutoCAD Electrical é um Add On para designers elétricos. Claro, você pode desenhar sistemas elétricos usando o AutoCAD normal, mas é obvio que não será tão eficiente e rápido e você não terá as bibliotecas de símbolos (possível fazer o download delas gratuitamente em www.mrplc.com ). Esse incremento na produtividade é o motivo pelo qual a Autodesk vende o Electrical. Lembrando que também existe a o Add On Machanical Desktop o que oferece suporte para desenho mecânico.

Por exemplo: Ao criar diagramas elétricos você frequentemente usará numerações em suas vias e fios, referencias cruzadas quando algo continuar em outra página, etc. Isso é o que o Electrical pode fazer por você. Se você usa o AutoCAD normal, você pode pelo menos usar o AutoNumb (ddnum) o qual é gratuito e é uma ótima ferramenta para numeração de vias.

Bons desenhos!

Abraço!

Uma dica extra do Rodrigo: Se você deseja conhecer O Segredo para Aprender AutoCAD de Uma Vez Por Todas, recomendo que confira esse vídeo agora mesmo.

QUERO VER O VÍDEO