burj_khalifa

Qual será o prédio mais alto do mundo? As ferramentas do AutoCAD ajudam a projetar a grandiosidade dos arranha-céus, que estão ficando cada vez mais altos e seguros. Vamos descobrir qual a próxima mega construção que despontará sobre as nuvens dos céus sauditas, para reclamar o título de "o prédio mais alto do mundo", medindo mais de 1 mil metros de altura. Confira...

Recentemente o bilionário saudita Alwaleed bi Talal revelou planos de construir o prédio mais alto do mundo na cidade de Jedá, no Mar Vermelho, fechando um contrato bilionário equivalente a US$ 1,23 bilhão com o Bin Laden Group (empresa saudita de construção fundada pelo pai de Osama Bin Laden).

Agora, se você deseja aprender mais a fundo sobre esse assunto, recomendo que você assista a esse vídeo...

Segundo o príncipe Alwaleed (sobrinho do Rei Abdullah), a torre em Jedá enviará uma mensagem econômica e financeira que não deve ser ignorada. “Tem uma profundidade política nisso de dizer ao mundo que nós sauditas investimos em nosso país.”

A Torre de Jedá

torre_jeda

O prédio mais alto do mundo terá mais de 1.000 metros de altura, demorará mais de 5 anos para ser concluído. A obra deve comportar um hotel, apartamentos tipo flat, condomínios de luxo e escritórios. O projeto da torre será assinado pelo escritório de arquitetura norte-americano Adrian Smith + Gordon Gill. Provavelmente a altura final da torre excederá os 1 mil metros, sendo esse dado um segredo muito bem guardado.

O Prédio Mais Alto do Mundo da Atualidade

Atualmente (2011) o prédio mais alto do mundo é o Burj Khalifa (foto da capa), realizado pela Emaar Properties ao custo de US$ 1,5 bilhão.

O Restaurante mais Alto do Mundo

restaurante_mais_alto_atmosphere

O Burj Khalifa abriga também o restaurante mais alto do mundo, o “AT.MOSPHERE”, o restaurante com a vista, de longe, a mais incrível.

E você, o que acha do prédio mais alto do mundo?

Abraço!

 

Uma dica extra do Rodrigo: Se você deseja conhecer O Segredo para Aprender AutoCAD de Uma Vez Por Todas, recomendo que confira esse vídeo agora mesmo.

QUERO VER O VÍDEO