autocad_produtivo

Desde que o AutoCAD foi introduzido este se tornou uma referência na indústria do Desenho Assistido por Computador. Muitas vezes o CAD é visto como uma arte difícil de aprender, porém existem formas de dominar de vez o conceito desse software e tornar seu trabalho de desenho muito mais produtivo. Vamos conferir, logo a seguir, sete dicas de AutoCAD para tornar suas sessões de trabalho ainda mais produtivas. Vamos lá?

1. Não confie nos ícones. Os ícones são realmente muitos bons, uma ótima forma de pessoas preguiçosas fazerem as coisas no AutoCAD, porém é muito mais produtivo e rápido digitar os comandos no prompt. Além de mais rápidos, existem muitos comandos que nem mesmo existem em forma de ícones.

Agora, se você deseja aprender mais a fundo sobre esse assunto, recomendo que você assista a esse vídeo...

2. Entenda exatamente o que o software pode fazer por você. O AutoCAD é capaz de fazer muito mais do que você pode imaginar. Se você encontra uma tarefa de desenho que dispenda de muito tempo e esforço, provavelmente encontrará uma forma e automatizar isso usando o AutoCAD, tornando tudo muito mais fácil.

3. A roda já foi inventada, da mesma forma os blocos do AutoCAD já estão lá para serem usados. Os blocos servem justamente para que as pessoas não tenham que desenhar coisas complicadas várias e várias vezes. Se o seu projeto demanda uma monte de desenhos repetidos, provavelmente você poderá encontrar esses em forma de blocos que são fáceis de baixar online.

4. Mantenha uma biblioteca de itens que são frequentemente utilizados. Criar ou colecionar blocos que você usa muito irá salvar horas e horas. Invés de ter que desenhar isso toda vez que precisar você pode simplesmente inserir um bloco e ter seu item na tela em segundos.

5. Divida seus projetos em blocos distintos. Se o seu projeto contém várias disciplinas, então você terá dificuldade para trabalhar simultaneamente com outros técnicos. Você precisa dividir seu projeto, trabalhar as partes e depois corrigir tudo junto no final. Isso é bem mais fácil do que parece e é na verdade a única forma de uma equipe completa poder trabalhar em um projeto. Simplesmente faça uma xref para cada novo desenho no final.

6. Incorpore o texto como parte de um bloco sempre que possível. Isso ajuda a manter a organização dos objetos, principalmente na hora da cópia. Um detalhe simples desse pode salvar horas de trabalho.

7. Configure suas preferências para que você possa deslocar e aplicar zoom usando a roda do mouse. Isso economiza um monte de tempo e se você ainda não usa essa configuração, desta forma você vai se perguntar como foi possível usar o AutoCAD sem ela!

A Autodesk criou esse software incrível, mas cabe a nós tirar o máximo proveito dele. Use essas dicas e compartilhe com seus amigos, seja mais produtivo em seu AutoCAD!

Abraço!

Uma dica extra do Rodrigo: Se você deseja conhecer O Segredo para Aprender AutoCAD de Uma Vez Por Todas, recomendo que confira esse vídeo agora mesmo.

QUERO VER O VÍDEO