Quando pensamos em AutoCAD, também pensamos nos comandos. O que seriam esses comandos? Como podemos interagir com esse software? Será muito complicado dominar o AutoCAD e seus comandos? Vamos descobrir agora!

Agora, se você deseja aprender mais a fundo sobre esse assunto, recomendo que você assista a esse vídeo...

Sabemos que o AutoCAD é uma referência mundial em Computer Aided Drawing, sendo considerada a melhor ferramenta de desenho para projetos de todos os tipos. Sendo referência, o pessoal da AutoDesk praticamente inventou o conceito de comunicação com o software, sempre visando a melhor interação e flexibilidade possíveis. Dessa forma, algum engenheiro de software bem humorado, em uma bela manhã, colocou no AutoCAD a Barra de Linhas de Comandos. Uma boa idéia que permanece até os dias de hoje.

Simplicidade de Uso

Se você pensar que o AutoCAD é um software complicado, está enganado. O AutoCAD parece complicado, mas na verdade ele é bem simples e objetivo em suas funções. Talvez o que assuste no início é o fato do AutoCAD ser muito flexível, capaz de realizar as mais incríveis missões, com total êxito.


A vasta utilidade do AutoCAD

Podemos ver o AutoCAD sendo usado em diversos ramos da indústria, não somente em construção civil como podemos pensar. Nos projetos mais distintos, encontramos o AutoCAD servindo como ferramental fundamental de elaboração e visualização.

Um bom exemplo são as fábricas de tênis de alta tecnologia. Podemos encontrar projetistas nesse exato momento projetando a sola do seu novo tênis, fazendo até a exportação para a máquina de reprodução de maquetes em 3D. Somente com o poder da visualização que o AutoCAD oferece é possível conseguir as formas perfeitas.

Podemos encontrar AutoCAD nos laboratórios da Boeing, projetando a aerodinâmica do avião que o levará para passar férias no Caribe.


Será tão complicado entender o AutoCAD e seus comandos?

Não. Se você encontrar uma nova civilização em uma ilha, ou mesmo encontrar com extraterrestres, a primeira coisa que você fará certamente será tentar se comunicar com eles e perceber o que é mais efetivo para realizar um mínimo de comunicação. Lógico, se eles não forem muito violentos, é claro!

Com o AutoCAD e seus Comandos, funciona de forma parecida. Você precisa aprender a língua do AutoCAD para conseguir dizer a ele o que você deseja: uma linha, um círculo, uma nova posição de câmera. Tudo isso pode ser escrito em forma de comandos na barra de linhas de comandos do AutoCAD.


Será difícil aprender essa língua do AutoCAD?

Posso garantir que a sua comunicação com o AutoCAD se dará fluentemente, pois terá o sistema do AutoCAD gravado em sua mente, como um mapa. Controlar o AutoCAD é muito fácil, mas para quem sabe falar a sua língua.

Uma boa notícia é que você não precisará aprender milhares de comandos para aprender a dar ordens ao AutoCAD. Você aprende as técnicas, os comandos mais relevantes e depois é capaz de “pescar sozinho”, realizando o que você desejar.

Criamos aqui no Clube do AutoCAD um Curso de AutoCAD Online, esse é orientado a iniciar ao software qualquer leigo em CAD. Durante o curso você estará aprendendo a linguagem do AutoCAD, ao passo que executa seus primeiros projetos arquitetônicos. Os resultados aparecem logo na primeira aula e cresce a confiança de que ao final do curso você estará criando praticamente qualquer tipo de projeto dentro do AutoCAD.

Conheça o curso e comece hoje mesmo a falar a mesma língua do seu AutoCAD.

Um forte abraço e até a próxima!

Uma dica extra do Rodrigo: Se você deseja conhecer O Segredo para Aprender AutoCAD de Uma Vez Por Todas, recomendo que confira esse vídeo agora mesmo.

QUERO VER O VÍDEO