Problemas com atributos em blocos podem acabar com o seu dia. Por isso é que estamos aqui hoje para aprender como utilizar o comando ATTSYNC para salvar a sua vida nesses momentos.

Agora, se você deseja aprender mais a fundo sobre esse assunto, recomendo que você assista a esse vídeo...

Se você estiver usando atributos com blocos, há uma boa chance de você estar tendo problemas ao redefinir os blocos. Isso acontece porque definições de bloco e definições de atributo são armazenadas na mesma tabela no banco de dados do AutoCAD.

Áreas onde você pode estar tendo problemas: (1) O bloco não atualiza depois de editar ou substituir os atributos nas definições dos blocos com comando como BEDIT e REFEDIT. (2) Os atributos podem não aparecer nos novos blocos criados usando o MEASURE ou DIVIDE nos blocos. (3) Os atributos estão sendo mostrados nos blocos onde se utiliza o comando ARRAY. (4) Os comandos de formatação ATTEDIT e EATTEDIT podem se desfazer.

Quanto se deparar com todos esses problemas, você pode usar o comando ATTSYNC para se salvar dessas dores de cabeça.

 

Fig. 1

Os Extended entity data (XDATA) colocados nos blocos serão apagados quando você usar o comando ATTSYNC. Alguns aplicativos do AutoCAD convertem os blocos em blocos inteligentes inserindo objetos XDATA dentro deles. Usar o ATTSYNC em blocos criados por esses aplicativos pode levar a um mau funcionamento.


Espero que essa dica seja útil para você!

Deixe o seu comentário.

Uma dica extra do Rodrigo: Se você deseja conhecer O Segredo para Aprender AutoCAD de Uma Vez Por Todas, recomendo que confira esse vídeo agora mesmo.

QUERO VER O VÍDEO