Descubra Tudo Que Você Precisa Para Aprender AutoCAD Rapidamente,
Sem Investir em Métodos Complicados...

 

cartões

copy and paste

Em muitos casos precisamos inserir uma imagem em um projeto do AutoCAD, seja para colocar uma logo marca ou qualquer outra figura no desenho. Como sabemos que o AutoCAD é flexível, que possui mais de uma maneira de fazer as coisas, com imagens não é diferente. Continua...

Você pode anexar imagens ao projeto, não apenas DWGs.

attach-image

Com uma xRef você teria que levar sua imagem junto com o projeto para não perder a referência.

Apesar de ser um método interessante, temos outro que é estupidamente simples e funcional. Se você é um usuário avançado de AutoCAD, provavelmente vai ficar frustrado ao descobrir o quão simples é esse método.

Você pode simplesmente colar a imagem no projeto!

Sim, isso é perfeitamente possível. Basta entrar no visualizador de imagens do Windows e copiar a imagem, como faria com qualquer outro tipo de arquivo, então basta abrir seus desenho no AutoCAD e teclar Ctrl +V para colar a imagem. Você ainda pode usar o botão "Paste" na Ribbon do AutoCAD.

paste-from-clipboard

Caso queira adicionar uma logo marca ao título do seu projeto, basta abrir o arquivo DWT (o template do projeto), assim não será necessário colar em cada desenho.

Fácil não? O AutoCAD é fácil, as bases estão todas lá, o que você precisa é entender a lógica do software, desse modo estará preparado até mesmo para o AutoCAD 2030. :) 

Bons desenhos!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...