autocad 2013

O AutoCAD 2013 apresenta novos recursos e ferramentas muito interessantes que o tornam ainda mais poderoso. Vamos falar sobre 10 novos recursos e atualizações que você deve conhecer no AutoCAD 2013. Vamos lá?

AutoCAD 2013 – Ferramenta 3D com Forma Livre

O AutoCAD 2013 permite criar formas em 3D muito próximas de qualquer forma que você possa imaginar. Você pode puxar ou esticar as faces, bordas e vértices para modelar objetos extremamente complexos, além de modificar superfícies com muita precisão. Você pode selecionar curvas 2d e 3d para rápida e fácil manipulação.

Agora, se você deseja aprender mais a fundo sobre esse assunto, recomendo que você assista a esse vídeo...

Ferramentas de Documentação

documenation tools

Quando você importa um modelo no AutoCAD 2013, ele gera automaticamente uma documentação baseada nas ferramentas de documentação criadas sobre uma base de experiência de mais de 30 anos. Se seus desenhos incluem sólidos 3d ou superfícies, você pode usar a nova ferramenta de documentação para rapidamente criar desenhos com vistas em 2d dos objetos.

Escaneamento do Desenho

Se você possui desenhos ou imagens rasterizadas, você pode agora importar essas para o AutoCAD 2013 para capturar a informação do desenho e depois limpá-la com a ferramenta "despeckle". O AutoCAD possui ferramentas para limpeza de imagens bitmap, edição e manipulação, conversão raster para vetor e processamento de imagem.

Conversão Raster para Vetor

raster to vector conversion

Com o AutoCAD Raster Design 2013 você pode facilmente converter seus desenhos em objetos AutoCAD DWG vetoriais. O AutoCAD vai reconhecer automaticamente as linhas do desenho, convertendo tudo para objetos vetoriais.


 

Renderização 3D

3d renderingO AutoCAD 2013 permite que você converta seus modelos 3D em renderizações impressionantes, que você pode publicar e compartilhar na web ou em dispositivos móveis.

Apresentações com Cinemática de Alta Qualidade

Agora você pode se transformar em um diretor de cinema e criar animações 3D com cinemática de alta qualidade enquanto modifica a iluminação e os aspectos visuais em tempo real.

Desenho de Esboço Conceitual

Agora você pode pegar seus desenhos feitos à mão e usá-los para criar esboços conceituais dentro do AutoCAD 2013.

Conectividade com Autodesk 360

O AutoCAD 2013 ajuda você a coordenar e colaborar em arquivos armazenando eles em uma nuvem de dados baseada nos servidores do Autodesk 360. Você pode manter seus arquivos sincronizados e as configurações customizadas direto com o AutoCAD.

Aplicativos da Autodesk

Você pode aumentar o poder do AutoCAD apenas acessando os vastos recursos dos Aplicativos Associados do AutoCAD. Você pode navegar poder mais de 100 aplicativos para AutoCAD que ajudam a aprimorar a sua produtividade. Você pode ainda filtrar os resultados por categorias específicas e buscar pelo aplicativo que atende as suas necessidades.

Interação Moderna com o Usuário

Muitas formas de interagir com o AutoCAD 2013 foram atualizadas para torna-lo ainda mais intuitivo. A Ferramenta de Linha de Comando foi atualizada para ficar mais acessível na tela, ao passo que não atrapalha durante o fluxo de trabalho. As vistas (Viewports) foram atualizadas para serem mais customizáveis. Em adição, existe um grande número de atualizações visando a melhora na usabilidade do software.

Todas essas melhorias, novos recursos e atualizações do AutoCAD 2013 são o que fazem dele a melhor ferramenta para desenhistas e engenheiros que precisam de força e confiabilidade ao criar novos projetos ou modificar modelos existentes.

Abraço!

Uma dica extra do Rodrigo: Se você deseja conhecer O Segredo para Aprender AutoCAD de Uma Vez Por Todas, recomendo que confira esse vídeo agora mesmo.

QUERO VER O VÍDEO