como aprender autocad sozinho

Softwares complexos como o AutoCAD podem gerar bastante confusão nos iniciantes, principalmente aqueles que acreditam que precisam aprender tudo pra poderem se tornar experts em AutoCAD. Se você tentar aprender tudo de uma só vez, será realmente uma tarefa hercúlea e totalmente frustrante. Vamos descobrir como aprender AutoCAD do jeito certo.

Aprender AutoCAD sozinho pode ser uma tarefa quase impossível, se você não utilizar a abordagem correta. Desde as primeiras versões do AutoCAD, quando ele ainda rodava no MS-DOS, o núcleo do AutoCAD, que é o conceito essencial dessa ferramenta, permanece inalterado.

Agora, se você deseja aprender mais a fundo sobre esse assunto, recomendo que você assista a esse vídeo...

 

QUERO VER O VÍDEO

O modo de se comunicar pela linha de comandos é o mais antigo, por outro lado os menus e ferramentas orientadas a objetos, vieram depois, acompanhando o desenvolvimento do próprio Windows. Logo em seguida, tivermos uma explosão de funcionalidades específicas, além de uma alteração muito forte na interface do programa. O que eu posso dizer é que, hoje o AutoCAD, mesmo nas versões em português, parece mais complicado do que realmente deveria aparecer.

Como Aprender AutoCAD Rápido

Se você não pretende se tornar um especialista em AutoCAD e apenas deseja realizar seus projetos pessoais, ou mesmo operar a partir de casa como freelancer, recomendo fortemente que você estude o núcleo básico do AutoCAD. Estudar as funções mais antigas do AutoCAD é a forma mais rápida de alcançar seus primeiros resultados e aprimorar as suas habilidades nessa ferramenta.

Depois que você compreendeu o núcleo de base do AutoCAD, então você pode partir para aprender funções específicas que vão atender às demandas da sua atividade profissional.

Compare aprender AutoCAD, com aprender um novo idioma: Primeiro, você aprende as estruturas fundamentais, depois expande o seu vocabulário.

Como Aprender AutoCAD pela Internet

Se você deseja estudar o núcleo do AutoCAD, é possível fazer isso através de livros, YouTube, ou através de um bom Curso de AutoCAD que tenha sido criado com foco no núcleo do AutoCAD, como é o caso do Curso de AutoCAD Bootcamp Online, aqui do Clube do AutoCAD.

Independente do método que você vai usar, é indispensável que você tenha foco no seu objetivo de aprender AutoCAD, seguindo um passo-a-passo, iniciando pelos conceitos de raiz e sempre cultivando uma inabalável força de vontade. Talvez o preço que você vai pagar para aprender AutoCAD (seja em tempo e dinheiro), possa ser nada se comparado ao poder que uma ferramenta de CAD tão completa, pode proporcionar à você.

Como Aprender AutoCAD 3D

Apesar de ser uma habilidade mais avançada, aprender AutoCAD 3D passa por dominar primeiro o desenho isométrico, que é uma forma de representar desenhos técnicos 2D simulando 3D. Depois disso, você vai poder utilizar comandos específicos e mergulhar em gráficos detalhados, que também vão exigir um computador mais potente, a fim de explorar os recursos 3D do AutoCAD.

Conte com o Clube do AutoCAD para ajudar você nessa jornada pelo seu desenvolvimento pessoal em CAD.

Uma dica extra do Rodrigo: Se você deseja conhecer O Segredo para Aprender AutoCAD de Uma Vez Por Todas, recomendo que confira esse vídeo agora mesmo.

QUERO VER O VÍDEO

Categorias

rodrigo marques

Rodrigo Marques

O Clube do AutoCAD acredita que tecnologias como o CAD precisam ser desmistificadas por uma abordagem holistica e fundamental. Acima de tudo, acreditamos que AutoCAD é uma ferramenta que pode e deve ser explorada ao máximo, levando seu poder de realização ao extremo.