dicas_autocad

Está pensando em aprender autocad com um curso online de autocad? Vamos conferir algumas dicas para que você possa aproveitar plenamente esse software e se preparar para o futuro do CAD. Confira!

Grandes softwares como o AutoCAD são ferramentas incríveis, capazes de produzir coisas realmente extraordinárias. O grande problema desse tipo de software é a sua complexidade pelo ponto de vista dos leigos. Esse software só “parece” complexo, na verdade o AutoCAD é um programa de extrema usabilidade. Talvez esse seja o maior desafio de qualquer que seja o curso online de autocad: apresentar esse programa com a abordagem correta.

Agora, se você deseja aprender mais a fundo sobre esse assunto, recomendo que você assista a esse vídeo...

Se você está estudando um curso online de autocad, temos aqui 5 dicas para aproveitar melhor o seu aprendizado, principalmente a abordagem conceitual do software que se aplica a qualquer versão.

#01 – Seja autodidata

É muito comum a dependência plena de um professor explicando cada lição para que o aluno consiga se interessar pela lição. Esse desinteresse por parte do aluno, muitas vezes, pensando que é dever do professor inserir o conhecimento em sua mente como se fosse um arquivo digital, faz com que o aproveitamento caia drasticamente. Ser um autodidata torna tudo muito mais fácil, uma vez que você divide com o curso online de autocad, na proporção de 50 / 50, a responsabilidade pelo aprendizado.

#02 – Exercite o que aprender

Quando estamos estudando algo temos essa informação sendo armazenada em nossa memória temporária. Apenas as informações mais “impactantes” serão salvadas na memória definitiva. Uma boa forma de impactar informações e exercitando tudo que você estiver estudando. Tente colocar na prática o que você está estudando, assim o seu cérebro terá muito mais experiências para recordar.

#03 – Pergunte e Responda no Fórum de Dúvidas

Em nosso Curso de Autocad Online temos o Fórum de Dúvidas para Alunos, uma área restrita reservada para receber todas as questões dos alunos do curso. Se você possui um recurso desses em seu curso de autocad, experimente participar ativamente do Fórum, assim poderá além de perguntar, responder as questões dos seus colegas de classe. O professor estará lendo tudo que você postar, assim estará entrando com alguma informação extra que você não tenha assimilado.

#04 – Tenha paciência

Todo aprendizado demanda tempo. É muito fácil começar algo e abandonar no meio do caminho, isso já se tornou um hábito para muitos, desse modo você nunca termina nada e sempre desiste no primeiro obstáculo. Coloque uma meta para você de se tornar um especialista no assunto “AutoCAD” dentro de 3 anos!

#05 – Seja adaptivo

O mercado de softwares é reciclado a cada ano, com updates de softwares regularmente. Se você decorar como desenhar uma linha no AutoCAD, provavelmente terá problemas com as futuras gerações do software. O ideal é entender o conceito da ferramenta. Se você sabe pensar como os desenvolvedores do AutoCAD, não há motivo para se preocupar sobre o AutoCAD 2015.

Espero que tenha gostado das dicas e que possa aproveitar ainda mais esse incrível software que é o AutoCAD, em qualquer versão.

Abraço!

 

Uma dica extra do Rodrigo: Se você deseja conhecer O Segredo para Aprender AutoCAD de Uma Vez Por Todas, recomendo que confira esse vídeo agora mesmo.

QUERO VER O VÍDEO