Como desenhar no AutoCAD

Se você está iniciando seu aprendizado de AutoCAD, então deve entender o conceito básico de como desenhar no AutoCAD. Continue lendo...

Muitos dizem que desenhar no AutoCAD é extremante complicado, que se você não for um superdotado fica quase impossível aprender esse software. Na realidade as coisas não funcionam bem assim. Aprender como desenhar no AutoCAD pode ser mais fácil do que você imagina, desde que compreenda alguns conceitos envolvidos nessa ferramenta completa.

Quando falo sobre ferramenta completa, quero dizer que o AutoCAD é capaz de fazer praticamente tudo que você precisa em seu fluxo de trabalho. Como vimos na matéria anterior "Campos Profissionais que Trabalham com AutoCAD", são diversos os ramos de atividade que utilizam o AutoCAD.

Como se trata de uma ferramenta completa é comum encontrarmos muitas funções e várias formas diferentes de fornecer comandos ao AutoCAD, isso pode confundir a mente das pessoas que estão iniciando nesse assunto.

Um das coisas que valorizamos no Curso de AutoCAD Online é a forma como apresentamos os conceitos envolvidos nesse aplicativo. É importante para o iniciante, começar aprendendo como desenhar formas básicas, para só então partir para elementos mais complexos.

Um dos conceitos mais importantes que todo iniciante deve compreender é o fato de que o AutoCAD pode se comunicar através de linhas de comandos, como se fazia nos primórdios da computação. Essa é uma característica que agrada aqueles que desejam “conversar” diretamente na linguagem do programa, o que é muito eficiente. Até o momento, as linhas de comando fazem parte das características marcantes do AutoCAD.

Experimente desenhar uma linha usando o comando Line. Basta digitar isso na linha de comandos e inserir as coordenadas para que ele desenhe tudo de forma precisa e rápida.

Não se preocupe se você não sabe como usar as linhas de comandos... O AutoCAD incorporou há muito tempo a possibilidade de desenho orientado a objetos, como fazemos no conceito do Windows. Praticamente tudo que se faz pelas linhas de comandos, é possível de ser feito por botões e ferramentas visuais na interface do AutoCAD.

Se você deseja aprender como desenhar no AutoCAD, então deve compreender essa ferramenta como um todo. Ao adquirir uma visão holística do software, tudo será muito mais fácil.

Bons desenhos!

Uma dica extra do Rodrigo: Se você deseja conhecer O Segredo para Aprender AutoCAD de Uma Vez Por Todas, recomendo que confira esse vídeo agora mesmo.

QUERO VER O VÍDEO

Recomendados

Recomendados

Categorias

rodrigo marques

Rodrigo Marques

O Clube do AutoCAD acredita que tecnologias como o CAD precisam ser desmistificadas por uma abordagem holistica e fundamental. Acima de tudo, acreditamos que AutoCAD é uma ferramenta que pode e deve ser explorada ao máximo, levando seu poder de realização ao extremo.