carreira

Então você está se tornando um mestre no AutoCAD, você sabe tudo de trás para frente, você o conhece como a palma da sua mão, você pode usá-lo pendurado de cabeça para baixo vendado e usando apenas uma das mãos. Bem, você entendeu o ponto. Continue lendo...

Agora que você sabe como usar o AutoCAD ... Onde você pode chegar? Qual tipo de trabalho você pode executar ao dominar o AutoCAD?

Pode-se dizer com segurança que é possível executar qualquer trabalho que exija um modelo virtual, como uma peça de uma máquina ou mesmo um produto inteiro. É aqui que o desenho Industrial entra na história. O Desenho Industrial aborda sobre como melhorar um produto para produção em massa. Embora você possa pensar que você não precisa do AutoCAD para desenho industrial, você está errado. O CAD vem a calhar principalmente quando se olha para a estética de um produto porque é mais fácil, mais rápido e barato fazer um modelo virtual no computador do que fazer um protótipo.

Outro campo interessante é a Arquitetura. Este é provavelmente # 1 para o AutoCAD. Arquitetura é um termo amplo, mas é desafiador usar o CAD para delinear a disposição dos edifícios na arquitetura, quer seja uma casa ou um escritório. Se você está construindo uma casa, você verá que a maioria dos projetos está sendo feita digitalmente. A elaboração de projetos de casas é um campo muito interessante, porque é muito divertido desenhar uma casa personalizada para que todos possam ver o que esperam comprar.

O último é a Engenharia. Engenharia é outro termo vago. Existem muitos tipos de engenharia, tais como elétrica, arquitetura, civil. A engenharia lida mais com as forças reais em diferentes tipos de materiais ou estruturas. Existem diferentes tipos de programas que vão permitir que você crie algo usando as mesmas habilidades adquiridas no CAD, porém esse tipo de programa vai além, possibilitando que você selecione um material sob diferentes forças e coloque sobre ele outro objeto para ver o quão forte ele é. Este campo, provavelmente, não utiliza o AutoCAD como um to todo, mas os outros programas mais específicos são executados utilizando o mesmo conceito. Por esses e outros motivos, aprender AutoCAD cria uma boa base para qualquer software do tipo.

Apenas para recapitular, os três campos principais de carreira que você pode procurar são Desenho Industrial, Arquitetura e Engenharia. Existem várias formas de rentabilizar seus conhecimentos e habilidades com o AutoCAD em cada um desses campos. Espero que este seja um pontapé inicial em sua carreira em um desses três campos.

 

Uma dica extra do Rodrigo: Se você deseja conhecer O Segredo para Aprender AutoCAD de Uma Vez Por Todas, recomendo que confira esse vídeo agora mesmo.

QUERO VER O VÍDEO