O AutoCAD é um software bastante complicado se você não sabe como ele funciona, e por isso você sempre precisa de um curso para começar a falar a língua desse software. Esse tipo de pacote de software requer um monte de arquivos suplementares. O número desses arquivos é superior a 1500, sem contar os arquivos do usuário como biblioteca de blocos, fontes, materiais renderizados, etc.  Isso faz com que o AutoCAD necessite rastrear a localização de cada arquivo. As configurações referentes a isso estão na janela OPTIONS.

 

Agora, se você deseja aprender mais a fundo sobre esse assunto, recomendo que você assista a esse vídeo...

 

Fig. 1

As definições dos atalhos estão definidas na aba “Files” da janela options. A mais importante de todas elas é a “Support File Search Path” que guarda as informações dos arquivos de suporte.

 

Fig. 2

O AutoCAD adiciona 6-8 diretórios dentro de seu cabeçalho. Como usuários, nós podemos adicionar também alguns diretórios aqui. Vejamos quais desses diretórios são bons usando um exemplo:

Digamos que nós queremos colocar um bloco em nosso desenho:

 Command: -INSERT
 Enter block name or [?]: qwert

Como não existe um bloco chamado “qwert” em nosso desenho, o AutoCAD vai procurar em todos os diretórios de suporte e provavelmente vai mostrar uma mensagem como essa abaixo, porque não existe um bloco com esse nome.

 

Fig. 3

Nós devemos prestar atenção nessa mensagem. Como você pode ver, o AutoCAD procurou no diretório do projeto, nos diretórios de drivers e na raiz onde está localizado o programa acad.exe, este é localizado por padrão.

Nessa perspectiva, nós podemos dizer que ele vai ser inteligente para editar (notificar)o formulários de diretórios contido no menu OPTIONS incluindo os arquivos de suporte que você usa. Você deve investir um pouco de tempo para categorizar e adicionar diretórios de uma forma razoável, assim você evita muitos problemas ao longo do tempo.

Fig. 4

Como visto na fig. 4, todos os diretórios de suporte estão organizados. É aconselhável que você adicione os seus diretórios da mesma maneira. O “Support File Search Path” de que falamos neste artigo é um local especial que pode ser usado para quase qualquer arquivo.

Deixe seus comentários sobre esse assunto! Registre-se e faça suas perguntas no Fórum. Abraço!

Uma dica extra do Rodrigo: Se você deseja conhecer O Segredo para Aprender AutoCAD de Uma Vez Por Todas, recomendo que confira esse vídeo agora mesmo.

QUERO VER O VÍDEO