Continuando a desvendar os segredos do AutoCAD 2010, nós vamos apresentar uma forma de converter uma SPLINE para uma POLYLINE no AutoCAD 2010. Isso pode ser muito útil e é isso que nós vamos fazer agora!


Outro recurso novo que acompanha em 2010 do AutoCAD é a capacidade de converter objetos SPLINE para objetos PLINE 2D. Este recurso foi um dos itens mais desejados em listas de desejos do cliente. Ele permite que você tenha a liberdade de desenhar curvas como objetos SPLINE e a flexibilidade de editá-los como objetos PLINE. O que você poderia ter em um complemento de terceiros agora está incluído entre os comandos PEDIT e SPLINE EDIT. Do painel no menu MODIFY você pode acessar o comando PEDIT (ou SPLINE EDIT). Ele foi incorporado em ambos os comandos em vez de um novo comando.

Agora, se você deseja aprender mais a fundo sobre esse assunto, recomendo que você assista a esse vídeo...

 

QUERO VER O VÍDEO


Entre a opção do comando SPLINE EDIT está "Convert to Polyline". Assim que você selecionar esta opção, você será questionado sobre um valor de precisão. Em essência você deverá especificar quão pequeno serão os segmentos de linha depois de terminar, ou o valor de precisão para o objeto PLINE futuro. Com poucas experiências descobri que '6' é um valor muito conveniente. Valores maiores ocasionam em pontos de vértice demasiados.


Esperamos que você possa aproveitar essa nova funcionalidade de AutoCAD 2010.

Abraço!

 

Uma dica extra do Rodrigo: Se você deseja conhecer O Segredo para Aprender AutoCAD de Uma Vez Por Todas, recomendo que confira esse vídeo agora mesmo.

QUERO VER O VÍDEO

Categorias

rodrigo marques

Rodrigo Marques

O Clube do AutoCAD acredita que tecnologias como o CAD precisam ser desmistificadas por uma abordagem holistica e fundamental. Acima de tudo, acreditamos que AutoCAD é uma ferramenta que pode e deve ser explorada ao máximo, levando seu poder de realização ao extremo.