O AutoCAD 2010 está ainda melhor! Vamos conhecer um comando que vai ajudar você a medir áreas e calcular volumes. O comando é chamado de MEASUREGEOM, lembra a palavra em inglês que quer dizer “medir regiões”.

 

Agora, se você deseja aprender mais a fundo sobre esse assunto, recomendo que você assista a esse vídeo...

Nós já fazíamos alguma coisa com os comandos de inquérito do AutoCAD (AREA, DIST, ID, LIST). Unindo estes com comandos de dimensionamento, podíamos analisar a geometria dos objetos. Agora com o nosso comando MEASUREGEOM que veio como o novo AUTOCAD 2010, todas essas ferramentas foram empacotadas em um único comando. Apenas empacotadas, porque não houve nenhum acréscimo ou melhoria de fato.

Como eu disse, os novos comandos facilitam o processo de aprendizagem sobre as distâncias, ângulos, áreas, volumes e raios de objetos. A novidade é que, por exemplo, o recurso de distância do novo comando pode mostrar-lhe as informações sobre o objeto em vez da janela de texto. (DISTANCE funcionava pelo prompt de comando).

A medição de área foi simplificada demais. A área selecionada é destacada, eliminando erros. Você também pode adicionar/remover da sua seleção.

 

Os objetos sólidos têm de se contentar com apenas uma medida de volume. Selecionando a opção área, ela mostra a você a área total da superfície do sólido. Os comprimentos das arestas ainda não estão incluídos.

 

Enfim, este é apenas o comando com um visual mais atraente, juntando os comandos de inquérito em um único pacote.

Espero que você aproveite esse novo comando da próxima vez que for trabalhar com seu AutoCAD 2010.

Deixe o seu comentário!

Abraço!

Uma dica extra do Rodrigo: Se você deseja conhecer O Segredo para Aprender AutoCAD de Uma Vez Por Todas, recomendo que confira esse vídeo agora mesmo.

QUERO VER O VÍDEO