Neste artigo, vou abordar alguns dos problemas associados com a formação do AutoCAD.

Causa 1: Quando você seleciona um ponto AutoCAD e começa analisando os objetos em torno dele para criar o portal de fronteira. Tendo um X-Ref na tela, significativamente retarda o processo de seleção e pode levar o AutoCAD ao congelamento. Solução 1: temporariamente descarregue o X-ref (ou zoom até o ponto onde não é visível na tela) e escolha o seu ponto. Se necessário, desenhe um PLINE em torno da área sobre o X-ref, se for necessário complete o limite antes da descarga.

Causa 2: Pode haver vários blocos, que fazem parte de um X-ref. Solução 2: Gire a camada que contém os blocos de fora antes de escolher o ponto para o hatch de fronteira. Como regra geral, quanto mais objetos você pode desativar o que você não quer na escotilha de fronteira.

Agora, se você deseja aprender mais a fundo sobre esse assunto, recomendo que você assista a esse vídeo...

Causa 3: O limite não é fechado. Solução 3: Você pode definir o seu Gap, através do sistema HPGAPTOL variável a uma distância o suficiente para fechar as lacunas, mas isso gera algum resultado inconsistente e ainda mais problemática em alguns casos. A melhor solução é fazer com que o limite esteja completamente fechado e em seguida, selecione a escotilha de fronteira.

Causa 4: Nem todos os itens que você selecionou para a escotilha fronteira estão no mesmo plano. Algo está diferente "Z valor" (está no espaço 3D). Solução 4: Verifique se todos os itens da escotilha de fronteira têm o mesmo "Z valor".

 

 

Uma dica extra do Rodrigo: Se você deseja conhecer O Segredo para Aprender AutoCAD de Uma Vez Por Todas, recomendo que confira esse vídeo agora mesmo.

QUERO VER O VÍDEO