Computer-Aided Design (CAD), trouxe uma mudança radical na forma como percebemos o processo de elaboração. Antes de CAD, os desenhos eram realizados manualmente, cometendo mais erros e desperdício de tempo. O CAD fez um processo de elaboração muito exata e rápida.

Um dos softwares mais utilizados na elaboração de CAD é o AutoCAD, que vem com características personalizadas para o MEP, Arquitetura e domínios estruturais. O AutoCAD tornou-se uma rotina hoje, proporcionando eficácia nos desenhos de projetos mecânicos, arquitetônicos e estruturais. No início o CAD era utilizado apenas para automatizar o desenho, mas agora ele vem com modelagem em 3D e simulações avançadas.

Por exemplo, o AutoCAD permite aos designers de arquitetura, projetos de plantas, elevações e seções transversais em 3D. Os dados podem ser colaborados para promover produtos no mercado arquitetônico extraído em arquivos de dados para armazenamento das informações do projeto, algumas importantes, como a estimativa de materiais, preços e outros valores. O mesmo acontece com projetos mecânicos ou estruturais, onde você quer eficientemente coordenar diferentes partes do projeto em um só lugar.

Agora, se você deseja aprender mais a fundo sobre esse assunto, recomendo que você assista a esse vídeo...

O AutoCAD facilita a elaboração tanto em 2D como em 3D. O Autocad 2D realiza a elaboração de modelagem em 3D com rotações fáceis e sólidas em três dimensões. Isto significa que um objeto pode ser observado e analisado a partir de qualquer ângulo, mesmo do interior.

O número de empresas que oferecem serviços de AutoCAD, está aumentando rapidamente, principalmente na Índia. A Índia é vista como um destino preferido na terceirização do AutoCAD, devido ao custo crescente dos serviços de CAD no Ocidente e da falta de profissionais qualificados. Empresas de EPC no oeste podem considerar e aproveitar um enorme talento na Índia sem contar com uma poupança significativa em anexo em terceirização, contratando o direito do AutoCAD e a elaboração do fornecedor.

 

 

Uma dica extra do Rodrigo: Se você deseja conhecer O Segredo para Aprender AutoCAD de Uma Vez Por Todas, recomendo que confira esse vídeo agora mesmo.

QUERO VER O VÍDEO