livro ca
Já Pegou o Seu eBook?
Top 10 Super Truques para Novatos em AutoCAD - 10 Recursos do AutoCAD que você precisa conhecer, ainda hoje!
Junte-se a mais de 18.000 leitores inteligentes e receba o eBook com dicas imperdíveis para ajudar você a dominar o AutoCAD (é grátis)!
Você estará recebendo o eBook via e-mail.

Este artigo é o segundo de uma série de artigos destinados a tornar a sua elaboração AutoCAD muito mais rápido e mais produtivo. Temos um monte de respostas e boas dicas de nossos leitores para o último AutoCAD, e tem um outro jogo deles para você! Aqui vamos nós.

Dica 1: A Glória dos Blocos

Em primeiro lugar, use blocos e camadas para automatizar seu fluxo de trabalho. Agora, os blocos e as camadas são o pão e a manteiga, quem utiliza o AutoCAD – em um bloco, é basicamente um grupo de formas ligadas entre si para fazer um objeto. Você pode considerá-los como um modelo de algo que você desenhar com freqüência.

Agora, uma das coisas sobre o modelo de documentos em AutoCAD é que você pode pré-carregar os blocos que está indo para a reutilização de vários projetos em si. Você também pode fazer a mesma coisa com conjuntos de camadas, e uma vez que você utiliza os conjuntos de camadas padronizadas, nunca irá voltar a criá-los novamente. Você pode até mesmo colocar blocos e conjuntos de camadas em um compartilhamento de rede para que todos possam utilizá-los, o que ajuda bastante a ter consistência. Lembre-se da regra cardinal do AutoCAD: Lotes de problemas têm soluções interessantes, mas é melhor para obter uma solução que funciona e reutilizá-lo do que recriar a roda.

Uma das vantagens ocultas de blocos e camadas é que carrega apenas uma referência para o bloco em seu desenho, puxando-a do banco de dados para voltar a usá-lo. Dado que um bloco é tratado como um único objeto, isso pode reduzir o tamanho para baixo rapidamente em desenhos grandes.

A outra grande coisa sobre blocos é que eles são mais do que informações. Você pode inserir objetos de texto (atributos), que podem ser extraídos de um banco de dados ou planilha. Assim, o bloco pode incluir coisas como um objeto de material, que você usar, e os números também. Esse tipo de detalhe é porque o AutoCAD é utilizado para diagramas de engenharia, no entanto, demasiadas pessoas não sabem que pode inserir as informações de texto em um objeto de bloco AutoCAD. Como as versões posteriores do AutoCAD, você pode fazer esses atributos de texto hiperligações para o catálogo do fabricante.

Dica 2: Obtendo mais do Elbow Room

A próxima vez que salvar, a dica é chamado de comando Elbo Room: o Controle permite maximizar o seu espaço de trabalho, limpando os bits adicionais de interface do AutoCAD. Essa é uma ótima maneira de obter uma visão geral do seu trabalho em andamento. (Recomendamos também receber uma conexão do monitor sempre que possível. Nada melhora a eficiência do AutoCAD de ter mais espaço na tela para trabalhar.

Dica 3: Dynamic Input é sua amiga

Existem dois tipos de entrada dinâmica que estamos falando - o primeiro é a complicação de comandos digitados. Isto permite que o AutoCAD adivinhe o que vai fazer a seguir -, melhor ainda, é provável que adivinhe o que os objetos que você selecionou e o que o seu passado foram inscritas a 15 comandos para tentar dar-lhe os comandos que se encaixem em seu fluxo de trabalho.

A segunda é uma das características que a maioria das pessoas nunca estão cientes: Sabia que você pode apertar a tecla Enter para repetir o último comando digitado? Esta é uma maneira de poupar tempo, se, como nós, você tende a pensar cuidadosamente sobre um comando que tem várias peças trabalhadas e voltar a utilizá-lo repetidamente sobre diferentes objetos em série.

 

Uma dica extra do Rodrigo: Se você deseja conhecer O Segredo para Aprender AutoCAD de Uma Vez Por Todas, recomendo que confira esse vídeo agora mesmo.

QUERO VER O VÍDEO

Categorias

rodrigo marques

Rodrigo Marques

O Clube do AutoCAD acredita que tecnologias como o CAD precisam ser desmistificadas por uma abordagem holistica e fundamental. Acima de tudo, acreditamos que AutoCAD é uma ferramenta que pode e deve ser explorada ao máximo, levando seu poder de realização ao extremo.