googledocsviewer_feb2011

Quem nunca precisou abrir um arquivo DXF do AutoCAD? Isso é bastante comum na vida de um projetista de CAD. Dessa forma, nada melhor que usar a tecnologia das nuvens do Google para resolver esses pequenos problemas do dia a dia. Continue lendo e descubra...

Nem sempre podemos contar com um software AutoCAD instalado em nosso computador, e isso pode se tornar um grande problema, principalmente ao apresentar algum projeto para um cliente ou algo do gênero. Porém agora o Google resolveu mais esse problema para nós, embutindo em seu incrível pacote de Apps, precisamente no Google Docs Viewer a possibilidade de visualizar arquivos do tipo .DXF do AutoCAD.

Agora, se você deseja aprender mais a fundo sobre esse assunto, recomendo que você assista a esse vídeo...

autocad_exportar_dxf

Observe que antes de usar esse recurso, você deve exportar o seu projeto dentro do AutoCAD para a extensão . DXF, pois o Docs ainda não aceita arquivos .DWG.

Lembre-se de que o Docs não é capaz de criar esses arquivos, apenas possibilita a sua visualização, impressão e outros.

google_docs_dfx_viewer

Além de abrir arquivos .DXF, o Google Docs possui uma ferramenta de compartilhamento, assim você poderá disponibilizar um link para o documento em questão. As distâncias não serão problema com o uso de tecnologias como essa.

Estaremos falando mais sobre abrir dxf aqui no site.

Abraço!

 

Uma dica extra do Rodrigo: Se você deseja conhecer O Segredo para Aprender AutoCAD de Uma Vez Por Todas, recomendo que confira esse vídeo agora mesmo.

QUERO VER O VÍDEO