AutoCAD 2011 Surfaces

Se você está procurando um Curso de AutoCAD 3D, então deve compreender alguns pontos fundamentais antes de se aventurar por esse mundo tridimensional. Vamos entender o que difere do AutoCAD 3D dos demais softwares do gênero. Ao final estará pronto para seguir em frente, aprendendo exatamente o que você precisa, economizando seu tempo valioso. Continue lendo...

Poder visualizar seus projetos mesmo antes deles saírem do AutoCAD é algo recompensador e até mesmo impressionante. Um passeio virtual por um projeto pode demonstrar para um cliente como ficará o ambiente de sua nova casa, tudo instantaneamente, sem qualquer problema.

Agora, se você deseja aprender mais a fundo sobre esse assunto, recomendo que você assista a esse vídeo...

Uma das grandes dificuldades do 3D é a forma como ele se apresenta na tela do PC, talvez seja complicado entender o processo em que uma forma 2D se torna em uma figura 3D, que pode ser rotacionada, iluminada e muito mais. Uma abordagem simples é imaginar os desenhos isométricos, esses são essencialmente figuras 2D com aparência 3D, mas que não podem ser exibidos em outros ângulos.

Entender o processo do AutoCAD 3D é o próximo passo para quem já domina o AutoCAD 2D. Se você é capaz de criar suas plantas baixas, então falta pouco para você se tornar um desenhista em 3D no AutoCAD. Na verdade faltam algumas informações fundamentais para você transformar seus desenhos bidimensionais em tridimensionais.

Se você trabalhou com algum software de editoração em 3D como o Studio Max, então deve possuir as noções básicas de eixos X, Y, Z. Esses eixos são a base para qualquer orientação no mundo da terceira dimensão. Todo o resto é feito através da orientação de objetos 2D através desses 3 eixos dimensionais.

Mais do que aprender como funciona o alicerce do 3D no AutoCAD, você precisa praticar muito. Softwares complexos como este devem ser pesquisados e estudados todos os dias, pois sempre temos coisas novas para aprender. Se você acompanha o nosso blog, talvez esteja exercitando as dicas que apresentamos aqui.

Para entender esse processo melhor, temos nosso Curso de AutoCAD 3D. Além dos módulos básico, intermediário e avançado, você encontra uma introdução ao mundo tridimensional do AutoCAD. Neste módulo você aprende como criar seus desenhos isométricos, aqueles feitos a partir de figuras 2D, bem como a elaboração de objetos em 3D reais.

O mundo 3D do AutoCAD é muito mais excitante do que possamos imaginar. Imagine ter a possibilidade de criar a sua casa em 3D e depois fazer um passeio virtual? Essa é apenas uma das possibilidades. A Nasa usa software de CAD para projetar desde robôs humanoides até estações espaciais. Graças ao 3D embutido nessas aplicações é possível “caminhar” ainda que virtualmente, através dessas instalações futurísticas.

Diferente de outros softwares 3D que tem o objetivo de criar animações em movimento, muito usados pela indústria do cinema, o AutoCAD é destinado a criação de “maquetes eletrônicas”, tornando obsoleta qualquer técnica de construção física em miniatura. Desse modo não é mais necessário esperar dias para ver seu projeto se materializar em forma de maquete. Muito melhor é visualizar na tela, mudar a paisagem, alterar os ângulos, tudo muito mais fácil e rápido.

Tome algumas aulas do Curso de AutoCAD 3D e domine os fundamentos dessa arte de construir coisas no mundo virtual.

Deixe o seu comentário.

Uma dica extra do Rodrigo: Se você deseja conhecer O Segredo para Aprender AutoCAD de Uma Vez Por Todas, recomendo que confira esse vídeo agora mesmo.

QUERO VER O VÍDEO