Sabemos que o AutoCAD 2010 veio recheiado de novos recursos. Algumas ferramentas foram combinadas em um só lugar e outras simplesmente não existiam em versões anteriores. Vamos conferir nessa dica rápida, mais um novo recurso interessante.

Na parte inferior da interface do AutoCAD existe a Status Bar (Barra de Status), nela podemos observar as Drawing Toos (Ferramentas de Desenho), porém agora elas são apresentadas nessa barra como ícones em vez de texto.

Agora, se você deseja aprender mais a fundo sobre esse assunto, recomendo que você assista a esse vídeo...

Então fica a pergunta: Você é uma pessoa visual ou semântica, prefere imagens ou texto? A boa notícia é que você pode escolher entres essas duas opções de acordo com a sua preferência.

Você escolhe se quer usar esses novos ícones padrões,

 

Ou os botões com o velho formato em texto.

Para mudar de um formato para o outro, é muito simples: Basta clicar com o botão direito do mouse sobre as Drawing Tools e selecionar a opção desejada; ícones ou texto.

Já que nós estamos na Barra de Status, vamos a outra dica. Você também pode dar um clique direito na área em branco da barra de status para visualizar um menu com vários itens, podendo escolher mostrar ou não esses elementos na barra de status.

É isso.

Espero que essa dica possa ser útil para você!

Abraço forte!

 

Uma dica extra do Rodrigo: Se você deseja conhecer O Segredo para Aprender AutoCAD de Uma Vez Por Todas, recomendo que confira esse vídeo agora mesmo.

QUERO VER O VÍDEO