Prezados leitores, Hoje nós vamos aprender como utilizar o botão direito do mouse para copiar objetos mais rapidamente que os métodos conhecidos. Essa dica funciona nas versões 2000+ do AutoCAD e pode ser muito útil em seus trabalhos. Quem não precisa copiar uma coisa ou outra, não é mesmo? Então vamos a dica!

Selecione uma parte do seu desenho no AutoCAD.

Agora, se você deseja aprender mais a fundo sobre esse assunto, recomendo que você assista a esse vídeo...


Fig.1

Você pode fazer qualquer seleção. Use um método de seleção para selecionar algumas coisas no seu projeto. Neste exemplo utilizamos o método cross selection. Fig1.

 

Fig.2

Enquanto os objetos estão sendo selecionados (verifique se eles têm aqueles pontos onde você pode agarra para dimensionar, também conhecidos como grips)

Fig.3

Depois que o objeto está selecionado (quando os grips ainda estão em destaque), mova o cursor, mantendo pressionado o botão direito do mouse. Uma nova instância do objeto surge nesse momento e acompanha o cursor. Para soltar a cópia, basta clicar no local desejado. (Atenção! Nós não ativamos qualquer comando)

 

Fig.4

Depois de clicar em algum lugar da tela para posicionar o objeto, você verá um pequeno menu. Como você pode ver, esse menu é bem auto-explicativo.


Espero que essa dica possa ser útil! Para aprender muito mais sobre AutoCAD, faça sua matrícula no Curso de AutoCAD Online aqui do site.

Deixe seu comentário.

Uma dica extra do Rodrigo: Se você deseja conhecer O Segredo para Aprender AutoCAD de Uma Vez Por Todas, recomendo que confira esse vídeo agora mesmo.

QUERO VER O VÍDEO