Hoje, vou explicar como trazer de volta uma barra de ferramentas, caso você a tenha perdido por engano (se você ainda a estiver usando). Isso é uma coisa muito frequente que acontece com usuários do AutoCAD. A razão é que, enquanto você está arrastando uma barra de ferramentas de um lugar para outro, você pode ter acidentalmente a deixado cair fora da tela visível. A solução é muito simples: Escreva “-toolbar” na linha de comando, em seguida, siga as instruções abaixo:


Command: -toolbar

Agora, se você deseja aprender mais a fundo sobre esse assunto, recomendo que você assista a esse vídeo...

 

QUERO VER O VÍDEO

Enter toolbar name or [ALL]: modify

Enter an option [Show/Hide/Left/Right/Top/Bottom/Float] : f

Enter new position (screen coordinates) (0,0): 150,150

Enter number of rows for toolbar (1):

A razão pela qual nós escrevemos “-toolbar” é porque nós gostaríamos de seguir os comandos a partir da linha de comando. Então, vamos escrever “Modify”, que é o nome da barra de ferramentas. Então vamos escrever 'f' (float) a opção que faz flutuar sobre a tela. Então podemos inserir 150, 150 como sendo a nova posição. Pressione <ENTER> para o comando seguinte e a barra de ferramentas será visível no lado superior esquerdo.


Espero que essa dica poupe o seu tempo ao trabalhar com o AutoCAD!

Deixe o seu comentário!

Uma dica extra do Rodrigo: Se você deseja conhecer O Segredo para Aprender AutoCAD de Uma Vez Por Todas, recomendo que confira esse vídeo agora mesmo.

QUERO VER O VÍDEO

Categorias

rodrigo marques

Rodrigo Marques

O Clube do AutoCAD acredita que tecnologias como o CAD precisam ser desmistificadas por uma abordagem holistica e fundamental. Acima de tudo, acreditamos que AutoCAD é uma ferramenta que pode e deve ser explorada ao máximo, levando seu poder de realização ao extremo.