autocad_como_usar

Quando você instala o AutoCAD, vem a pergunta: AutoCAD, como usar? A resposta é bastante simples e você vai descobrir agora como começar a desenvolver suas habilidades com esse poderoso software e a manter-se atualizado com as últimas novidades da indústria. Confira!

Se você está atualizado com as últimas tecnologias em desenho assistido por computador, provavelmente deve ter passado ou estar passando pelo problema da curva de aprendizado do AutoCAD. Esse é um problema comum e você não precisa se preocupar com isso, pois no final tudo termina bem.

O AutoCAD é o tipo de software que assusta quando você o vê pela primeira vez. Esse susto é seguido por uma leve dor de cabeça que costuma se agravar com o tempo, tornando a sua comunicação com o software ainda mais difícil. Esse problema de comunicação entre humanos e máquinas pode ser resolvido com o uso de uma abordagem correta, compreendendo os conceitos fundamentais do programa, evitando “decorebas” inúteis que se tornam obsoletas com o passar do tempo.

A primeira coisa a se entender é que o AutoCAD é uma ferramenta extremamente completa, capaz de reproduzir exatamente a sua visão e imaginação de projeto. Para tornar tudo isso possível, os criadores do AutoCAD desenvolveram uma interface capaz de receber comandos de várias formas, dentro de fora da área do desenho. As últimas versões permitem editar dados em cada objeto que compõe o projeto.

Por cobrir uma vasta gama de possibilidades de produção, existem diversos recursos, esses podem levar o usuário a uma confusão no primeiro contato com o software. Na verdade o AutoCAD é um dos aplicativos para computador mais fáceis de usar, tão fácil que é possível fazer qualquer coisa que se possa imaginar, com poucos comandos no mouse ou teclado.

Novas versões do AutoCAD são lançadas todos os anos, mas seus conceitos fundamentais permanecem inalterados. Ao aprender AutoCAD, procure dominar esses conceitos básicos do software, assim, todas as atualizações de software serão meras possibilidades as quais vem colaborar com o seu conhecimento de base sobre AutoCAD.

Realmente, você vai precisar de um programa de ensino sobre AutoCAD para adquirir o conhecimento necessário para produzir seus primeiros projetos e se preparar para as novidades do software. Aqui mesmo no site, oferecemos um Curso de AutoCAD Online capaz de levar você ao domínio dos conceitos fundamentais do AutoCAD, em pelo menos quatro níveis de dificuldade: básico, intermediário, 3D e Avançado.

E você, está aprendendo como usar o AutoCAD?

Abraço!

cacur300x250