Descubra Tudo Que Você Precisa Para Aprender AutoCAD Rapidamente,
Sem Investir em Métodos Complicados...

 

cartões

comandos autocad

As versões do AutoCAD estão melhorando a cada dia, mas sempre temos aqueles comandos que nunca deixam de ser usados. Vamos conhecer agora uma lista com os 10 comandos mais utilizados dentro do AutoCAD. Continue lendo...

1. Line

Você não pode desenhar uma parede sem usar o comando Line. Você praticamente não pode fazer nada sem usar este comando: paredes, janelas, telhados, escadas, trilhos, etc. A menos que o seu projeto seja composto de polígonos e círculos. Atalho do teclado é L.

2. Polyline

As Polylines são semelhantes ao comando Line, exceto que é um pouco mais poderoso. Você pode criar uma linha contínua ou um retângulo. O resultado são linhas agrupadas formando uma única entidade. Você também pode manipular a forma que fez, fazendo uso das alças em cada extremidade da linha, isso sem quebrar toda a entidade. Atalho do teclado é PLINE.

3. Retangle

Os retângulos são formas fechadas em quadros. Perfeito para projetos que exijam divisões em salas. Atalho do teclado é REC.

4. Dimension

O que faríamos sem as dimensões? Podemos facilmente examinar uma parte do projeto e determinar o seu comprimento e largura, mesmo sem recorrer à regra da escala. Felizmente, o projetista estava correto na dimensão que ele tinha colocado. O comando Dimension fornece uma ampla gama de dimensionamentos para medições precisas. Atalho do teclado DIM.

5. Block Editor

Eu amo esse comando. Sempre temos arquivos intermináveis com pequenas partes para editar. E esse comando poupa muito tempo, se você estiver usando apenas um bloco para o projeto inteiro. Portanto, se há alguma coisa que você precisa mudar, então só precisa atualizar um conjunto e os demais elementos restantes são atualizadas após salvar as alterações. Atalho do teclado BEDIT.

6. Purge

Muitos projetistas abusam dos arquivos no AutoCAD. O resultado disso é um arquivo cada vez maior. Para remover o excesso de lixo nos arquivos, é sempre bom usar o comando Purge para limpar os arquivos antes de exportá-los. Atalho no teclado PU.

7. Circle

Os círculos são muito úteis para desenhar detalhes: árvores, fechaduras de portas, janelas, anotações, estradas, marcas, etc. Basta escolher um centro e entrar com um raio e está tudo pronto. Atalho do teclado C ou CI.

8. Erase / Trim

O comando mais fácil de usar. Depois de desenhar várias coisas sobre o espaço do modelo, seu chefe vai vir atrás de você e dizer: “o projeto foi cancelado”. Basta digitar o atalho do teclado e você limpa a sua ficha. Atalho do teclado E. Atalho do teclado para TRIM é TR.

9. Copy

Outro comando versátil. Sempre que temos falta de tempo, podemos abrir outros arquivos e copiar as informações necessárias e colocá-las no arquivo. Voila! Um novo arquivo de desenho para enviar para a apresentação. Apenas certifique-se de que as anotações estão corretas. Atalho do teclado C ou CO.

10. Text

Texto ou anotações são usados quando você precisa explicar algumas partes do desenho que você não pode interpretar por meio do uso de esboços. Os textos tornam mais fácil entender o que as rachuras representam. Ou o que são os círculos na parede (porcas e parafusos e não apenas buracos!) Atalho no teclado T.

Esses são os comandos mais utilizados no AutoCAD. Se você deseja aprender esses e outros comandos, recomendamos nosso Curso de AutoCAD Online.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...